Cerca de 50 representantes do setor imobiliário se reuniram com a Unioncorp e a Porto Seguro para debater o momento e os desafios do setor imobiliário e em particular o segmento de locações.

Durante uma manhã, os participantes debateram questões como digitalização do setor, riscos, opções de garantias locatícias, sinistralidade, crédito e novos produtos para o segmento de locação, além das fraudes em locações que se tornaram foco de grande preocupação do setor.

Durante o evento, foram apresentados dados do mercado de locações que se mostra crescente, tendo atingido o patamar de 4,5 milhões de imóveis locados por ano no Estado de SP. Chamou a atenção também sedimentação do seguro fiança como uma das principais opções para garantir contratos de aluguel. A modalidade já representa 25% do mercado, de acordo com dados do CRECI-SP.

O evento contou com a presença de Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, Cristina Caldeira, CEO da Unioncorp, executivos da Porto Seguro e da Unioncorp, além das principais lideranças do mercado de locação.