Ferramenta 100% online possibilita consulta de perfil, opções de produtos e até a contratação da garantia junto às seguradoras

Quem já alugou um imóvel, sabe: definir com o proprietário qual será a garantia utilizada para o contrato é uma das partes mais complicadas da negociação. Hoje, locadores e imobiliárias já entendem a necessidade de se adotar uma garantia efetiva e o seguro fiança vem ganhando cada vez mais expressividade nesse mercado. Porém, nem tudo são flores. O processo de contratação, que vai desde a consulta do perfil do inquilino, a escolha do produto que melhor atende aos interesses de ambas as partes até a efetiva contratação, ainda é um processo manual, burocrático e, algumas vezes, demorado. Ou era. 

Especialista em garantias locatícias, a Unioncorp lançou neste mês a plataforma digital que agiliza e simplifica o processo de obter uma garantia forte para o contrato de locação. Batizada de “Unioncorp Go”, a ferramenta está em desenvolvimento há dois anos e seu projeto ganhou tração especialmente por conta da pandemia da Covid-19, que trouxe para as empresas a necessidade de desburocratizar e digitalizar seus processos. Segundo Raquel Mahseredjian, diretora de operações da Unioncorp, o objetivo é “aumentar a produtividade, trazendo ainda mais transparência para o processo de locação. É um recurso que o corretor terá na palma da mão e saberá imediatamente se a pessoa que deseja alugar o imóvel tem perfil para contratar o seguro fiança”, afirma.

Como funciona?

Hoje, o processo é manual e depende que a imobiliária contate a corretora e envie os dados do interessado. A Unioncorp então utiliza o sistema da seguradora para analisar o perfil e enviar a resposta para a parceira, um processo que leva tempo. Raquel explica que, com o Unioncorp Go, essa etapa sai do caminho e o corretor ganha tempo para efetivar a negociação. “Do próprio celular ele pode acessar a ferramenta e montar a ficha do cliente. É um sistema extremamente intuitivo de operar. Caso seja aprovada a ficha, o Unioncorp Go já leva o corretor para um ambiente em que ele escolhe as coberturas e benefícios, como danos ao imóvel e pintura, por exemplo. Depois, é só contratar ali mesmo”, afirma a executiva.

Consultor de Negócios para a Unioncorp, Sérgio Gamba acredita que a ferramenta será indispensável para os parceiros imobiliários. “É um facilitador que trará diversas vantagens. É como se pegássemos um funcionário da Unioncorp e colocássemos dentro da imobiliária. A ferramenta evita, por exemplo, que a ficha seja preenchida de forma errada, o que acontece muito e costuma atrasar o processo”, explica. 

Segundo Sérgio, o Unioncorp Go já está integrado aos sistemas dos principais parceiros do mercado de garantia locatícia, como a Porto Seguro. “Com essa iniciativa, trazemos ainda mais inteligência e eficiência para o serviço que oferecemos. O parceiro imobiliário que quer uma carteira de locação lucrativa precisa dessas características na operação dele. Todos sabemos que precisamos cada vez mais digitalizar para ganhar agilidade e muitos estão começando a seguir esse caminho. Adotar o Unioncorp Go pode ser o pilar que eles precisam para essa transformação”, finaliza.

Cadastre agora gratuitamente a sua imobiliária e venha ser Go