Corretora passa também a adotar de forma permanente o modelo híbrido de trabalho para seus colaboradores

A Unioncorp, maior corretora especializada em garantias imobiliárias no Brasil, está agora em uma nova sede, localizada no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. A mudança, ocorrida na última semana de julho, faz parte de uma iniciativa que tem como objetivo modernizar a estrutura operacional e agilizar processos em toda a cadeia de atendimento da empresa. 

O escritório, que ocupa 157m² no oitavo andar do edifício Axis Business Tower (Rua Restinga, 113), simboliza uma nova fase para os colaboradores da empresa, que desde o ano passado passaram a adotar o home office por conta da crise sanitária trazida pela Covid-19. Essa mudança, realizada inicialmente de forma emergencial, agora é permanente na Unioncorp, que adotará um sistema “híbrido” de trabalho. “Nunca na nossa história tínhamos pensado em trabalhar com home office, mas os resultados que colhemos com a experiência foram tão satisfatórios que passamos a enxergar o modelo como uma oportunidade. A princípio foi preciso pensar rápido, então trouxemos para a equipe um novo gerente executivo que teve como missão digitalizar todos os nossos processos. Nosso sistema de dados e telefonia foram colocados em nuvem, por exemplo, o que possibilitou que nossos colaboradores tivessem acesso ao sistema da empresa mesmo estando em casa. Graças a isso conseguimos manter toda a nossa força de trabalho neste momento difícil e ainda seguir prestando o atendimento ágil e próximo que sempre tivemos com nossos clientes”, destaca Maria Cristina Caldeira, CEO da Unioncorp.  Raquel Mahseredjian, sócia-diretora da empresa, complementa:  “Estamos acompanhando uma tendência mundial de combinar produtividade com qualidade de vida, que nasceu de um evento muito infeliz e ainda presente, mas que em breve passará e deixará como legado para as empresas que é possível se adaptar, modernizar e colocar os colaboradores como peça fundamental do negócio”, explica.

 

Modelo híbrido

Nesse novo sistema de trabalho, que iniciará de fato quando as medidas de distanciamento social regredirem graças ao avanço da vacinação contra o novo coronavírus, os funcionários atuarão parte do tempo em casa e alguns dias da semana na empresa. O objetivo é, ao mesmo tempo, colher os frutos da qualidade de vida trazida pelo home office, porém, sem perder o contato humano entre os colaboradores e a sinergia entre todas as áreas do negócio. “As pessoas também vão querer sair de casa de vez em quando e estamos preparados para recebê-las bem a partir do momento em que tivermos segurança para isso”, conta Cristina.

 

Segundo Raquel, a escolha pelo Axis Business Tower não foi por acaso. “É um prédio moderno, que foi projetado para ser um centro empresarial, o que traz inúmeras vantagens para a empresa e conveniência para quem nos visita. Além disso, por ter apenas quatro anos desde a sua construção, se precisarmos de mais espaço no futuro poderemos ampliar com facilidade”, explica.