script async>(function(w, d) { w.CollectId = "5da4d73afdafc775be79501b"; var h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; var s = d.createElement("script"); s.setAttribute("type", "text/javascript"); s.setAttribute("src", "https://collectcdn.com/launcher.js"); h.appendChild(s); })(window, document);

Com o tempo de vacância dos imóveis para locação aumentando cada vez mais, fruto da recessão de toda a economia, o mercado tem apostado em novidades para tornar os negócios mais atrativos. No último ano, surgiram diferentes iniciativas que têm como objetivo isentar o custo do seguro fiança para o inquilino, tornando o negócio mais prático, ágil e interessante. Para o proprietário, a solução é positiva pois diminui o tempo de espera para uma nova locação, evitando que o imóvel fique fechado gerando despesas mensais e sem trazer renda. 

Segurança em primeiro lugar 

A grande vantagem de contar com o seguro fiança está em ter a certeza de que a renda do proprietário está garantida em caso de inadimplência, o que geralmente não acontece quando se escolhe a caução de três alugueis ou mesmo a figura tradicional do fiador (confira neste post porque, apesar de muito utilizadas, essas garantias podem não ser as mais seguras: http://www.unioncorp.com.br/seu-contrato-esta-mesmo-seguro/). O grande desafio para as imobiliárias era justamente conseguir uma solução que fosse mais atrativa, mas sem prejuízo para a segurança do locador. A Pacheco Imóveis, imobiliária da zona oeste de São Paulo, foi uma das pioneiras ao idealizar um modelo que pode ser utilizado tanto em locações residenciais quanto comerciais.  

Para oferecer o melhor negócio com o máximo de segurança para todas as partes, a imobiliária conta com o apoio da Porto Seguro; e da Unioncorp, corretora especializada em garantias imobiliárias, para trazer excelentes condições de contratação para os proprietários. “O seguro fiança grátis é a maneira que encontramos para ajudar a destravar o mercado de locação. Os proprietários estão aderindo e a procura entre os inquilinos também está aumentando. Nossa expectativa é um aumento de mais de 50% nos negócios para os próximos meses”, avalia Sueli Pacheco, proprietária da Pacheco Imóveis. 

Quer saber mais sobre as garantias disponíveis para o mercado? Acesse o blog ou consulte a Unioncorp.