Atenção ao prazo no envio dos documentos para efetivar o seguro fiança.

O prazo de validade da análise cadastral do seguro fiança é de 30 dias. Se a imobiliária não envia a documentação necessária dentro desse prazo e, principalmente, assim que dá a posse do imóvel ou que inicie o contrato, os valores também perdem a validade e são recalculados. Além disso, há o risco da alteração do parecer de crédito, que pode ser recusado em uma eventual reanálise.

IMPORTANTE: a regra do seguro fiança mudou: ele começa a vigorar somente com a entrada da documentação na seguradora, e termina na mesma data em que se encerra o prazo principal do contrato de locação. Portanto, é imprescindível que você envie o contrato – mesmo que ainda não esteja assinado pelo locador – no mesmo dia em que ele tem início. Caso contrário, não será possível manter o orçamento original.

Um exemplo prático: Se a imobiliária orçou o seguro com vigência por 30 meses (900 dias), e o contrato iniciou no dia 10, mas encaminhou toda a documentação só no dia 30, o seguro terá sua vigência reduzida para 880 dias. Consequentemente, o valor será diferente daquele que foi orçado e talvez já cobrado do inquilino. Já imaginou a dor de cabeça?

Para evitar contratempos e discussões, basta uma só providência: atenção aos prazos.

Fale com a Unioncorp. Estamos aqui para ajudar você e sua equipe em todo o processo.