Seguro fiança: a mais sólida e completa garantia imobiliária. Em qualquer tempo.

Não há como negar: enfrentaremos um período muito complicado de recessão econômica, desemprego e outros fatores que impactarão a renda dos brasileiros. Contar com a garantia sólida de um seguro fiança no contrato de locação, preserva a renda do proprietário e a receita da imobiliária.

Imobiliárias e administradoras têm um papel vital na mediação entre proprietários e inquilinos, para manter o equilíbrio do contrato e as relações locatícias. E um dos pontos importantes no cenário atual – e em qualquer tempo – é a solidez da garantia estipulada no contrato. Numa situação de inadimplência crescente como a que vivemos, o seguro fiança é a garantia mais efetiva para todos os envolvidos.

Não só para viabilizar a contratação, mas também para facilitar a renovação, a Unioncorp tem recomendado às imobiliárias a adoção da fatura mensal, parcelando e diluindo os prêmios de seguro pelo número de meses do contrato (regra instituída recentemente pela SUSEP) e facilitando o pagamento. Importante: é possível o parcelamento sem entrada, ganhando o tempo necessário aos eventuais ajustes.

Recomendamos nunca deixar de renovar o seguro, sem antes consultar o proprietário. Numa eventual inadimplência, a responsabilidade pela falta da garantia pode recair sobre a imobiliária. O tema é tão importante, que já vemos casos de proprietários assumindo os custos do seguro fiança, por entender que não podem abrir mão da garantia, principalmente neste momento.

Alertamos ainda para a importância da renovação dentro do prazo, não só pela necessidade de se manter a cobertura da apólice, mas também para que não haja variação nos orçamentos.

Ficou em dúvida? Fale conosco e tenha a melhor orientação sobre garantias imobiliárias.