AVISO DE PRIVACIDADE

Este Aviso de Privacidade foi criado para reafirmar o compromisso da

UNIONCORP CORRETORA DE SEGUROS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, CPF/MF nº 68.900.984/0001-09, com sede na Rua Herval, nº 365, Belenzinho, São Paulo-SP, CEP 03062-000, (“Nós”).

com a proteção dos dados pessoais de clientes e visitantes quando atendemos Você, seja no nosso ambiente online https://www.unioncorp.com.br/, presencialmente ou por meio de um parceiro comercial.

Esta Política descreve como nós coletamos, mantemos e utilizamos os seus Dados Pessoais, bem como os direitos que Você possui, nos termos das leis aplicáveis, em especial a Lei n.º 13.709/2018 (“Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”).

Estamos sempre buscando oferecer serviços com a maior eficiência possível, atualizando-nos constantemente. Diante disso, este Aviso poderá sofrer ajustes e alterações a qualquer tempo, portanto, o consulte novamente sempre que possível.

Algumas definições importantes

  • Anonimização: processo de desvinculação do titular com o seu dado.
  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados: órgão do Governo responsável por zelar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
  • Dados Pessoais: Dados relacionados à pessoa natural identificada ou identificável.
  • Encarregado de Dados ou “DPO”: pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre Você, Nós e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
  • Titular dos Dados: pessoa física a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, como por exemplo, o cliente, o responsável legal e/ou terceiros (familiares e visitantes).
  • Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Os dados que coletamos e suas finalidades

Quais dados pessoais coletamos?

 

Para quais finalidades coletamos?

Os dados pessoais tratados para cumprimento deste contrato são:

  1. Dados de identificação (nome, RG, CPF e CNH)
  2. Endereço residencial
  3. Dados financeiros (dados bancários)
  4. Dados de contato (telefone, e-mail e redes sociais)
  5. Dados profissionais (empresa que trabalha, cargo, endereço profissional e/ou currículo)

Nossas principais motivações de uso de seus dados pode ser resumidas em 4:
1. Estabelecer contatos comerciais (dados “i”, “iv” e “v”);

2. Busca da melhor proposta de negócios e serviços juntos às seguradoras (dados “i”, “ii”, “iv” e “v”);

3. Prestação de serviços: contratação e atendimento (dados “i”, “ii”, “iii”, “iv” e “v”);
4. Contratação de colaboradores (currículo, especificamente).

 

Especificamente na prestação de serviços, possuímos finalidades como:

  1. Em relação ao serviço de seguro fiança: venda (entrada), renovação, cancelamento de apólice, eliminação de informações, alteração contratual (endosso), registro de ocorrência (sinistro);
  2. Em relação ao serviço de seguro incêndio: venda (entrada), renovação, cancelamento de apólice, eliminação de informações, alteração contratual, registro de ocorrência (sinistro);
  3. Em relação ao serviço de capitalização: capitalização inicial, realizar cancelamento no prazo de 7 dias, resgates, reaplicação, alteração de dados da capitalização.

Sobre a forma de aquisição e utilização dos dados pessoais:

! Nós não somos obrigados a processar ou tratar quaisquer Dados Pessoais se houver razões para crer que tal processamento ou tratamento possa ser ilícito ou ilegal ou, simplesmente, antiético.

! A base de dados formada por meio da coleta de Dados Pessoais está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites legais e propósitos descritos neste Aviso.

! Em regra, as informações que coletamos são cedidas diretamente por Você e somente a solicitamos quando realmente as precisamos para realizar algum propósito anteriormente informado, por meios justos, lícitos e, sempre que possível, transparentes.

! Você é o único responsável pela precisão e veracidade dos dados pessoais fornecidos, ou falta delas, no tocante aos Dados que Você fornece, bem como pela sua desatualização. Fique atento! É sua responsabilidade garantir a exatidão e atualização de seus dados pessoais.

! Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O que são e como usamos Cookies?

O que são Cookies?


Os cookies são geralmente pequenos arquivos de texto, que ficam armazenados no diretório do navegador do computador do usuário ou nas subpastas de dados do navegador. Geralmente, são utilizados para aprimorar a experiência do usuário.

 

Por que utilizamos Cookies?

A utilização de Cookies por nós tem como objetivo, aprimorar e viabilizar  sua experiência no site.

 

Como são armazenados?

Os cookies ficam armazenados em seu próprio computador. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como Você utiliza nosso site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não identificamos Você de forma pessoal por meio desses dados.

   

Que tipos de Cookies nós utilizamos?

Existem dois tipos de Cookies que podem ser utilizados nos Nossos Ambientes: “Cookies de sessão” e “Cookies persistentes”. Cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que finalize a navegação ou o uso do nosso site. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no seu dispositivo até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do “tempo de vida” do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).

Como posso controlar ou excluir Cookies?

Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou receber alertas quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso Você utilize dispositivos diferentes para acessar nosso site(por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que o navegador de cada dispositivo está ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.

     

Cookie

Validade

Finalidade

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Cookie persistente: expira em 2 anos.

Este cookie tem a função de registrar um ID que é utilizado para gerar dados estatísticos, quando você visita nosso site

_gid

Cookie persistente: expira em 1 dia.

Este cookie tem a função de registrar um ID que é utilizado para gerar dados estatísticos, quando você visita nosso site.

_gat

Cookie persistente: expira em 1 dia.

Usado pelo Google Analytics para controlar a taxa de demanda.

! Para desabilitar os Cookies, de forma simples e intuitiva, listamos abaixo o procedimento necessário a ser seguido de acordo com cada navegador:

Compartilhamento de dados

Os dados pessoais poderão ser compartilhados com:

  1. fornecedores e prestadores de serviços essenciais para as atividades da UNIONCORP, que também possuem a obrigação de garantir o sigilo e a confidencialidade dos dados (ex., agência de marketing, contabilidade, imobiliária); e
  2. autoridades e órgãos governamentais em função de requisições decorrentes de obrigações impostas em leis ou regulamentos.

Segurança dos dados

A segurança dos seus dados pessoais é uma das nossas principais preocupações. Para protegê-los, utilizamos as medidas técnicas e organizacionais de segurança da informação que visam proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

Alguns dados pessoais coletados são armazenados em servidores de nuvem confiáveis e localizados no interior, como é o caso do Google Drive.

Por quanto tempo armazenamos seus dados pessoais

Não retemos informações pessoais por mais tempo do que o necessário para cumprir os fins para os quais elas são processadas ou por obrigações legais. Caso contrário, iremos excluí-los de nossas bases ou anonimizá-los para que não seja mais possível identificar Você.

A qualquer momento Você poderá solicitar a exclusão dos dados pessoais, que será atendida conforme o caso.

Por exemplo, por força legal, mesmo se Você solicitar a exclusão, temos que manter os dados pessoais fornecidos por Você pelo prazo mínimo de 05 (cinco) anos (artigo 3º, do Circular nº 605/2020, da SUSEP, e artigos 12 e 34, do Código de Defesa do Consumidor) contados a partir do término da relação entre nós ou do seu pedido de exclusão, o que acontecer primeiro. Já aqueles coletados de forma automatizada deverão ser mantidos por, no mínimo, 06 (seis) meses (Artigo 15 do Marco Civil da Internet), contados da data em que a interação no nosso site foi realizada.

Quais são seus direitos?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) concede a Você determinados direitos no que diz respeito ao tratamento dos seus dados pessoais. São eles:

  1. Direito de confirmação de tratamentoVocê tem o direito de saber se a nossa empresa realiza o tratamento de seus dados pessoais;
  2. Direito de acesso Você tem o direito de obter uma cópia de seus dados pessoais;
  3. Direito de correçãoVocê tem o direito de solicitar que os seus dados tratados sejam corrigidos ou atualizados;
  4. Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação de dadosVocê tem o direito de pedir a anonimização, bloqueio ou eliminação de seus dados pessoais, sob as condições estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados;
  5. Direito de PortabilidadeVocê tem o direito de direito de solicitar o compartilhamento dos dados fornecidos à empresa a outro fornecedor de serviço ou produto;
  6. Direito de InformaçãoVocê tem direito de saber com quais  entidades públicas e privadas com as quais a empresa compartilhou seus dados, bem como de obter informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa, nos casos em que o consentimento for requerido por nós;
  7. Direito de Revogação – nos casos em que o tratamento for autorizado pelo seu consentimento, Você tem o direito de revogá-lo mediante declaração expressa, sob as condições estabelecidas na Lei Geral de Proteção de Dados;

! Você também poderá enviar pedidos ou reclamações relativas ao tratamento dos seus dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Como nos contactar

Se você tiver qualquer dúvida sobre este Aviso ou desejar exercer algum de seus direitos, Você ou seu responsável por favor, não hesite em contactar nosso Encarregado de Dados:

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:

  • Fernando Cardoso – dpo@unioncorp.com.br

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento e com efeito imediato. Sendo assim, solicitamos que a revise com frequência para esclarecimentos e informações atualizadas.

São Paulo, 20 de abril de 2021.