Entre outubro de 2017 e setembro de 2018, A Unioncorp Corretora de Seguros, em parceria com a Viva Experiências, convidou as imobiliárias de São Paulo a acumularem pontos em um verdadeiro rally, em que a comercialização de produtos de seguro fiança e títulos de capitalização valiam pontos que podiam ser trocados por experiências únicas.

A iniciativa foi um sucesso! Foram cerca de 100 imobiliárias participantes e 5.068.154 de pontos distribuídos. As seguradoras também fizeram a sua parte e todos os meses deram um “gás”, aumentando a pontuação dada pela venda dos seus produtos, o que deu aos participantes ainda mais chances. No cardápio de experiências vividas tivemos jantares, descontos em brinquedos, passeios para o Ski Mountain Park em São Roque (SP), descontos em livrarias e muito mais!

Confira alguns depoimentos:

Sueli Pacheco – Pacheco Imóveis

“Foi uma ação super motivadora para a nossa equipe. Decidimos acumular todos os pontos e oferecer as experiências em sorteios internos no aniversário da Pacheco e no Dia das Crianças, incorporando a ação à nossa política interna de motivação e comissões. Ainda temos pontos a serem resgatados para o final do ano e pretendemos oferecer mais uma premiação na nossa festa. Havia um leque enorme de experiências para escolher e buscamos as opções que pudessem agradar toda a família.”

Alessandra Nascimento – Porto Real

“Já é nosso objetivo tentar fechar negócios de garantia com o Seguro Fiança e o Título de Capitalização, mas sem dúvida as experiências trouxeram uma motivação a mais. Todos ficavam olhando o catálogo e correndo atrás de mais pontos. Eu escolhi um jantar em um restaurante japonês e adorei. Mesmo com o mercado bastante competitivo, foi possível conseguir ótimos resultados”

Edson Grandesso – Imobiliária Boa Sorte

“Gostaria de ter conseguido me engajar ainda mais nessa experiência. Por mim, este tipo de ação teria sempre. Com os pontos que acumulei foi possível conseguir um workshop de coaching em empreendedorismo pela School of Life”

Jéssica Pereira – Imobiliária Nova Criativa

“Fiquei sabendo da ação no aniversário da Unioncorp. Todo mundo ficou muito empolgado para viver experiências diferentes. Eu fui ao restaurante da Turma da Mônica e ainda tenho pontos para serem resgatados até o final do ano. Ainda conseguirei ir ao cinema!”

Jacqueline Martins –Passaros Imóveis

“Foi muito bacana e todos os corretores deram um gás para conseguir bons resultados. O mercado estava um pouco parado, mas a iniciativa motivou os corretores a irem atrás e fechar mais negócios e até trazer mais clientes e imóveis para a nossa carteira. A experiência que eu escolhi foi um jantar no Outback!”

Andreia Gutemberg – Imobiliária AP Souza

“Foi uma ação muito interessante. Consegui fazer a troca já na primeira etapa, foi super rápido e fiquei muito satisfeita. Consegui um livro de fotos e ainda tenho alguns pontos acumulados para a última etapa. Ainda estou pensando em qual experiência vou realizar até lá!”

Motivação e valorização

Para as seguradoras, o Rally Unioncorp trouxe a oportunidade de premiar o esforço das equipes de corretores e levar motivação para gerar ótimos negócios. Confira o que os executivos contaram sobre a experiência:

Luiz Henrique – Superintendente de riscos financeiros e capitalização da Porto Seguro

“A Porto Seguro valoriza e incentiva iniciativas como a da Rally Unioncorp. A companhia acredita que reconhecer o trabalho do corretor, nosso grande parceiro, é essencial para que os clientes tenham uma boa experiência e saiam satisfeitos. Ações como essa incentivam os corretores a aperfeiçoar cada vez mais seu trabalho e, consequentemente, levar um conteúdo final cada vez mais completo. Por conta disso, é de extrema importância iniciativas que valorizem o trabalho desses profissionais, responsáveis por movimentar o mercado do Seguro Fiança e Capitalização para garantia de aluguel.”

Marcos Carvalho – Diretor Comercial da Pan Seguros

“Participar do Rally Unioncorp foi uma excelente oportunidade, além de uma ótima visibilidade para o nosso produto, alavancamos as vendas e estreitamos ainda mais o relacionamento com a Unioncorp. Estas ações são muito importantes para motivação da força de vendas, promovendo a integração entre a corretora, a seguradora e a imobiliária, permitindo ainda, posicionar a PAN Seguros como um player relevante no produto Fiança Locatícia”

Rafael Jordão – Gerente de Negócios Varejo da Brasilcap

“A campanha está totalmente de acordo com os princípios da Brasilcap, trazendo inovação e diversificação nas ações, com objetivo de crescermos de forma   contínua   em um mercado extremamente concorrido.  Outro ponto fundamental para nossa participação é porque estamos tratando da maior corretora de seguros especialista no mercado imobiliário, a Unioncorp. Ao estarmos ao lado de um parceiro como esse, podemos expor e impulsionar a nossa marca, além de obter melhores resultados. Toda ação que premia motiva indiretamente as vendas, e essa não é diferente.   A campanha trouxe novas formas de premiar, aproximar os clientes e fidelizar o nosso produto. Possibilitou-nos marcar presença em evento de lançamento com exposição da nossa marca, viabilizou reuniões nas imobiliárias para falar exclusivamente do Cap Fiador, com especialistas comerciais da Brasilcap e da Unioncorp. Também estivemos presentes em todo o material de exposição à mídia, gerando engajamento nas principais redes sociais e meios de comunicação do mercado imobiliário. Neste cenário, quanto mais divulgação, maior interesse do mercado!”