Close

Ganhadores da campanha cafezinho especial!

Fanel Imóvel  |  Sra. Amarildis Nascimento

Azevedo Negócios Imobiliários  |  Sr Francisco e Sra Valéria Azevedo

Torales  |  Sr Gustavo Alves Nunes

Sagres Imóveis  |  Sr Anderson Ferreira e Sra Fátima Ferreira

27 de junho de 2017

Jovens estão preferindo alugar a comprar. Por que isso é um bom negócio? 

O sonho da casa própria, uma conquista importante para as gerações passadas, parece não fazer mais a cabeça de quem está iniciando a vida agora. Além de levarem mais tempo para definirem seus objetivos pessoais e profissionais, muitos têm procurado opções de investimentos mais vantajosas que um imóvel novo, preferindo morar de aluguel.

Outra prioridade para quem está iniciando a vida fora da casa dos pais é ter qualidade de vida, locando imóveis em locais valorizados da cidade e investindo a diferença de custo que teriam com um apartamento novo (valor da entrada, financiamento com altas taxas de juros, custos com documentação, reformas etc) em aplicações financeiras mais rentáveis em longo prazo.

Em linha com este pensamento, recentemente o professor de economia e colunista do jornal O Globo, Samy Dana, apontou no seu espaço editorial que a cultura do brasileiro de acreditar que imóvel é um bom investimento é um mau negócio. Dana aponta, inclusive, que aplicar o montante que se utilizaria para a compra de um imóvel traria rendimentos suficientes para pagar o aluguel de um bom imóvel e ainda sobraria dinheiro para guardar ou investir.

Confira a coluna completa do economista: https://oglobo.globo.com/economia/discussao-imobiliaria-21490471

Já se convenceu que o aluguel é a melhor opção? Só não se esqueça de utilizar a melhor garantia para o seu contrato. Confira no site da Unioncorp – www.unioncorp.com.br – as melhores opções em seguro fiança e títulos de capitalização que são simples de contratar e têm custo acessível para fechar o melhor negócio com a sua imobiliária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *